Anúncio

Cacena! no Facebook

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

O número 23!


23! Para muitos de nós é apenas o que está entre o 22 e o 24, mas para outros, todos os eventos importantes, datas, horas, nomes, estão de alguma forma relacionados directa ou indirectamente com o número 23. 
Essa obsessão existe no mundo real - há pessoas capazes de ver o número 23 em qualquer sítio. Dou-vos um exemplo:
- Se vos mostrar isto: Nasci dia um de Julho de 1987

* Seguindo o raciocínio duma pessoa comum, o máximo que poderá sair daqui é um voto de Feliz Aniversário, caso hoje seja 1 de Julho!

*Um leitor do meu blog que tenha essa obsessão pelo número, dará as voltas que forem precisas ao cérebro no mesmo espaço de tempo que nós, e perceberá que o que eu disse está relacionado com o número 23:
- Tenho 23 anos;
- Data de nascimento: 1/7/87 - 1+7+8+7=23;
- A frase de exemplo tem 23 caracteres;

A esta percepção [não lhe quero chamar doença] dá-se o nome de Apofenia - fenómeno cognitivo de percepção de padrões ou ligações em factos aleatórios. Ou seja conseguir ver coincidências em todo o lado e criar crenças supersticiosas e paranormais acerca dessa coincidência.
Aconselho-vos a dar uma olhadela no filme de Joel Schumacher - The Number 23

Walter Sparrow, a personagem do filme, ganhou uma obsessão pelo número e isso modificou completamente a sua vida.

Posto isto, deixo-vos com alguns factos acerca do Número 23
Alguns são um bocado forçados é verdade, mas outros chegam mesmo a ser impressionantes, por isso deixo-vos os poucos mas bons:

1) O ataque terrorista de 11 de Setembro de 2001, 11+9+2+0+0+1 = 23;
2) O nosso alfabeto tem 23 letras;
3) O outro alfabeto tem o W como 23ª letra. o 'W' tem 2 pontas em baixo e 3 pontas em cima. Para além disso, no teclado do teu computador, o W está entre o 2 e o 3;
4) O Titanic afundou-se no dia 15 de Abril de 1912, 1+5+4+1+9+1+2 = 23;
5) O imperador Júlio César foi esfaqueado 23 vezes;
6) São precisos 23 segundos para que o sangue circule pelo corpo humano;
7) 23 é o número de cromossomas que um ser humano herda de cada um dos progenitores;
8) A bomba de Hiroshima foi largada às 8h15 (8+15=23) no dia 6/8/45 (6+8+4+5=23);
9) Kurt Cobain, cuja morte continua um mistério para todos, nasceu no ano de 1967 (1+9+6+7=23) e morreu em 1994 (1+9+9+4=23);
10) O corvo, animal que simboliza por a morte, atinge uma velocidade de voo máxima de 23 mph;
11) A eclíptica possui uma obliquidade em relação ao Equador Celeste de 23,5. Espera, ",5"? 5=2+3;
12) 23 é número primo, assim como 2 e 3;
13) 2+3=5 - V em numeração romana - V é o 23º elemento da tabela periódica (Vanadium);
14) 2/3=0,666 - Número do diabo;
15) O eixo da Terra está inclinado num ângulo de 23º;


Claro que há mais coincidências acerca do número 23, mas digamos que algumas são forçadas ou muito complexas... Até nós podemos achar essas coincidências, por exemplo o título do blog!
CACENA! - COLECÇÃO DE CENAS - são exactamente 23 caracteres!

Se estivermos à espera de encontrar o número 23, conseguimos fazê-lo. Até com outros números o podes fazer! O mais estranho é que, fora os números básicos 0, 1, 2, 3, 7 e 10, o número 23 é o que nos dá coincidências mais espantosas, às vezes assustadoras! Aliás, 0+1+2+3+7+10=23! Vêem do que estou a falar?

Acho que já estou a ficar paranóico com isto, porque estas duas últimas em cima, foram pensadas logo enquanto escrevia! Que cena, nasci em 1988-10-02; (1+9+8+8)-(1+0)-(0+2)=23!!!
O meu nome todo tem 23 letras!! E a frase anterior também! E agora é que vou ficar doido! VINTE E TRÊÊÊÊÊÊS OUTRA VEZ!!!!!!

11 comentários:

  1. "14) 2/3=0,666 - Número do diabo"
    Ó pá o numero do diabo é 666. 0.666 deve ser do diabozinho :)

    Pera aí ... eu nasci dia 04/01/1980
    4+1+1+9+8+0 = 23
    Nãããããããã

    ResponderEliminar
  2. Eu nasci em 21/02/1967; 21+02=23; 1+9+6+7=23

    ResponderEliminar
  3. Gosto deste...
    23, 23, 23, ...

    ResponderEliminar
  4. Isto e q me deixou paranoica .

    ResponderEliminar
  5. Hahahaha oh GAIO, comentaste no dia 23!!! xD

    Anónima, nota no número de letras da tua frase também xD

    Voces sao um espectaculo =D

    ResponderEliminar
  6. voces sao um espectaculo =D tem 23 caracteres!

    ResponderEliminar
  7. Isso é só uma questão de escolha de números...
    Por exemplo, em vez de 23, fosse 42, ou 57, e etc.
    Garanto que vocês iriam ver esses numeros diretos, pois em todas as contas que vocês fizessem, iriam achar uma maneira de somar, ou subtrair, ou fazer qual quer outra operação, para dar o resultado o qual vcs escolheram. Só que o 23 é oq mais aparece pq há vários relatos históricos com esse número várias coincidencias, mas só isso. Façam vocês mesmo esse teste, escolham outro numero e que é bem provavel q vcs encontrem alguma coincidencia também. Por exemplo meu nome, eu tenho um nome e dois sobrenomes, juntando isso dah 3 certo?? o meu primeiro nome tem 7 letras o meu primeiro sobrenome tem 7 letras também e meu segundo sobrenome tem 6... 7+7+6= 20 porém meu nome é composto de um nome e dois sobrenomes então no final o resultado dah??? 23 Viram a volta q eu dei??? No final eu somei mais 3 pra dar o resultado 23... entenderam oq eu falei?? escolam um número e tentem encontra- lo nas contas de vcs, garanto vc pela lógica vaibuscar algum artificil para chegar no número escolhido, comono caso do meu nome que o artificio foi somar meu nome e e meus dois sobrenomes com as letras que compoem meu nome e meus sobrenomes.

    ResponderEliminar
  8. Felippe dou-lhe razão no que disse... como disse o número 23 é só o mais conhecido porque é o que foi mais elaborado, sim foi alguém que se lembrou de juntar um milhão de curiosidades que tivesse a ver com o número 23, adaptadas ou não, e reuniu tudo para fazer um enigma mundial. Depois disso mais gente foi acrescentando factos com o número 23 e depois veio um filme - tudo isto serviu para aumentar os interessados e o próprio enigma. Mesmo assim, alguns não deixam de ser curiosos. Tente pensar em alguns factos da sua vida, vai ver que muitos se ligam ao número 23 de uma forma ou doutra, comigo foi assim! :)

    ResponderEliminar
  9. fale mais sobre este tal numero 23

    olha o endereço da casa do meu pai da 23

    ****11+***L+ casa1 = 23
    vamos pela logica no alfabeto original vamos dizer assim são apenas 23 letras se contarmos ate a letra L é igual a 11 certo!? então 11+11+1=23

    ResponderEliminar
  10. Não resisto em comentar pq a verdade é que comigo esse numero está em todo o lado e relacionado com as pessoas que conheco.
    Nasci a 23 de junho (sexto mes) 3x2= 6
    Conheci uma pessoa de quem gostei muito dia 23 de janeiro de 2010, gostei dessa pessoa 5 anos, essa pessoa faz anos dia 23 de agosto. 5 anos depois conheci outra pessoa, cujo aniversario é dia 3/2, 23 ao contrário, dia de anos do meu pai (q ja faleceu) 3/2, essa pessoa tem na matricula do carro o numero 23 estampado. Eu tenho duas obsessoes desde sempre por dois artistas desde pequena, ambos ja morreram e ambos apareceram publicamente pela ultima vez num dia 23 e morreram no dia 24. Parece ridiculo para muitos mas ficamos facilmente paranoicos.

    ResponderEliminar