Anúncio

Cacena! no Facebook

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Como abrir um cadeado?

Resposta correcta: COM UMA CHAVE! 

Neste artigo vou falar apenas de cadeados de código, esses não têm chave! Vamos falar destes cadeados em particular:





ENTÃO COLOCAS O CÓDIGO CORRECTO!


Certo! E se eu me tiver esquecido do código, como faço? Tento ao calhas até lá chegar?
   - Ora bem, há cerca de 64.000 combinações possíveis num cadeado com 39 dígitos (Medida Standart). Fazendo as contas, isto dá-nos cerca de uma semana a tentar 24H por dia!
     No entanto, há uma pequena fraqueza mecânica que nos vai reduzir o número de tentativas para um máximo de 100 - o que nos dará apenas 5 minutos de trabalho!

Meninos e meninas, não utilizem estas informações para roubos ou furtos! Usem apenas se se esquecerem do código do VOSSO cadeado!

Vamos por passos! Isto deve ser feito sempre a puxar o trinco para cima, tentando abrir o cadeado à força.




1.1) - Seguindo o exemplo da imagem acima, força a roda no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio, até o cadeado trancar (quando o sentires a fazer mais força para não te deixar rodar mais).
1.2) - Cada vez que o cadeado trancar, aponta os números num papel. Se trancar entre dois números, aponta com casas decimais (Exemplo: Se trancar entre o 7 e o 8, aponta no papel: 7.5 - Deves conseguir apontar 12 dígitos no total)
1.3) - Destes 12 dígitos, 7 deles devem ter casas decimais - Eliminas essas possibilidades, ficando apenas com 5 dígitos!
1.4) - Destes 5 dígitos, 4 dígitos deverão acabar no mesmo algarismo. Elimina-os e ficarás apenas com 1 dígito. (Isto acontece devido aos separadores existentes em cada divisão do cadeado - dezenas. Se todos acabarem no mesmo número, faz o passo 1.1 e 1.2 apenas com estes 5 dígitos, mas desta vez presta muita atenção ao barulho e à força que o cadeado faz. Nota que apenas 1 difere dos outros, esse é o teu número!)


ESTE É O ÚLTIMO NÚMERO DA SEQUÊNCIA DE TRÊS!

Ok, agora já temos um algarismo do nosso código! Digamos que é o 5! 
_ _ 5

Como os números do cadeado estão de certa forma "ligados" em segmentos e não podem ser alterados para qualquer número que nos dê na cabeça, vamos usar estas tabelas para descobrir os números seguintes



1.5) 4 Grupos - 3 Linhas cada! Vamos procurar o nosso número na 3ª linha de cada grupo, para descobrir em que grupo vamos trabalhar! No nosso caso, o 5 aparece no 3º grupo!

1.6) Agora é TAE (Trial and Error) - Na primeira linha está o 1º algarismo, e na segunda linha está o segundo algarismo do código correcto. Vamos tentar, no nosso caso - 1-1-5, 1-7-5, 1-11-5, 1-15-5, (...) 5-1-5, 5-7-5, 5-11-5, 5-15-5, (...)
Ou seja, tentar todas as possibilidades de juntar os números da primeira linha, com os da segunda linha, com o 5 (neste caso), que é o número que já temos da terceira linha.

Ao todo, as possibilidades serão reduzidas de 64.000 para 100! Em apenas 5 minutos a tentar, teremos o cadeado aberto. Com a prática já o conseguirás fazer em 2-3 minutos e sem ser preciso nenhum papel a servir de assistente.
Mas se ganhares prática é mau sinal, não te esqueças!

Sem comentários:

Enviar um comentário