Anúncio

Cacena! no Facebook

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Animais - Comportamentos estranhos!

Etologia é o termo usado para o estudo do comportamento animal. Tadinhos dos bichos não são racionais, não pensam o que será  fazer o correcto ou incorrecto, então tudo o que fazem é determinado geneticamente ou aprendido, certo? CERTO!
De qualquer forma, se aprendeu ou nasceu com isso não interessa! Os comportamentos não mudam e também não se altera o facto de esses comportamentos serem estranhos! Tenham dó que alguns vídeos não mostram o que digo no texto, é difícil encontrá-los e vão ver porquê!


Aqui tens outro TOP10 CACENA!


10º - Rato-Toupeira-Nu - a Rainha


A Rainha do "Toca-e-Foge"
 - Como o nome indica, é um rato que é toupeira e que não tem pelo. Isto já estranho! Para além de não terem pelo, não conseguem ver, são cegos! Mas isso não implica que não consigam correr para trás! Exacto, estes animaizinhos conseguem correr para trás tão ou mais rápido como para a frente. Nesta espécie, também existe uma Rainha. Com o objectivo de garantir a sua exclusividade (não é qualquer Rato-Toupeira-Nu que se faz aqui à Rainha), a Rainha enquanto caminha pelos túneis corre rápido para a frente contra as outras fêmeas, para estas irem contra os machos e lhes causarem stress e "egarrafamento" no túnel. Nisto a Rainha corre imediatamente para trás para fugir - o que os torna incapazes de procriar com ela. Inteligentes não?

9º - Bowerbird


O decorador de interiores
 - Não achei nenhum nome em português para este pássaro. Mas fiquei impressionado com o que faz. O "Bowerbird" é um pássaro que usa os seus dotes de decoração como parte do seu engate! Do tipo: "Queres vir a minha casa? Até te passas com os meus tapetes novos!" - ZAU, a fêmea foi conquistada!
O macho pega em flores, penas, pedras, pedaços de plástico, vidro, tudo o que apanhar e que fique bonito. A fêmea vê o que mais lhe agrada e dá-se o acasalamento, os outros reconhecem a derrota e tentam com outra! O "Bowerbird" chega até a decorar o seu ninho com cores específicas, para contrastar melhor e tal. E caso não tenha aquela peça que acham que ficava bem ali, vai assaltar os ninhos dos outros pássaros para cumprir a sua missão! 

8º - Cucu [Cuculidae]



Os pouco-pacientes. Trata tu deles!
Estes pássaros são nada mais nada menos que preguiçosos! Normalmente constrói-se um ninho (O cucu não), deposita-se os ovos no seu ninho (O cucu não, deposita os ovos no ninho de outro pássaro qualquer), senta-se em cima dos ovos para estes chocarem (O cucu também não faz isso, deixa os outros pais fazerem o trabalho dele). Então e quando os ovos chocarem? Pois isto já é uma questão de sorte. Se os ovos chocarem enquanto os outros pais estiverem foram, a Cucu vai fazer o favor de dar patadas aos outros ovos (os que pertencem mesmo àquele ninho) para estes caírem no chão. Assim protege os seus filhos. Chama-se a isto a Lei da Sobrevivência do Menor Esforço!

7º - Truta Castanha (Fêmea)



Fingir orgasmos? É com ela!
A próxima vez que tu pensares que a mulher é o único animal capaz de fingir um orgasmo, pensa bem! A truta castanha finge ter orgasmos para ver se os machos ejaculam prematuramente. Assim o macho pensa que conseguiu fazer com que a fêmea atingisse o ponto máximo, quando na realidade falhou a sua missão! Talvez isto não seja um comportamento estranho para os humanos, mas se considerares que soubeste agora que um peixe tem orgasmos... e que para além disso os consegue fingir... este peixe nada agora para o 7º lugar da classificação!

6º - Pássaro Mandarim


Ele pode não ser perfeito, mas é MEU!
Quando os machos são viris e cheios de energia, e machões a sério, o que acontece normalmente, é os filhos deles nascerem em ovos grandes, sendo também grandes e espectaculares! No entanto, aqui é ao contrário... O mandarim fêmea trata bem melhor dos ovos quando os pais são fraquinhos. Se o progenitor for pequeno, pilinha pequena, feio e ninguém o quiser para pai dos seus filhos, então a fêmea grávida trará ovos enormes e com mais nutrientes, para o seu filho nascer em óptimas condições, e nasce!

5º - Pinguim-de-adélia


Jogas ao 'Bate-Pé'? Ah tenho vergonha :$
O Pinguim-de-adélia tem um ritual de 5º ano quando é para acasalar! Primeiro o macho escolhe a fêmea, manda-lhe uma pedra a rebolar para os pés, para ficar claro para todos que o pedido foi feito! A fêmea analisa a situação e o acasalamento só é aprovado se a fêmea responder com um encontrão barriga-contra-barriga enquanto canta uma canção lá na língua deles. Depois disto acasalam ali? Nãããão! Escondem-se num sítio bem longe da vista dos outros e não acasalam, fazem amor!

4º - Lagarto de corno


Um novo significado para "Lágrima"
Os lagartos de corno, têm uma forma estranha para se defenderem e intimidarem os inimigos. Eles disparam um tiro certeiro, mesmo com boa pontaria! Um tiro de sangue! PELO OLHO! Eles voluntariamente aumenta a sua pressão sanguínea nos olhos até os seios dos olhos rebentarem! O sangue não é venenoso mas causa ali caos e confusão para o inimigo, que normalmente se afasta depois de levar com este suminho!

3º - Elefante


Prestar homenagem aos nossos amigos
Impressionante. Os elefantes têm uns rituais interessantes quando tocamos no assunto "Morte". Parece que eles sabem identificar os ossos de outros elefantes. Olham para eles e investigam durante imenso tempo apenas com a tromba. Os elefantes visitam cemitérios de elefantes muito regularmente e prestam homenagens como se sentissem saudade dos companheiros. Chegam até a cobrir os ossos dos falecidos com terra, folhas e ramos!

2º - Escaravelho de Estrume


Adoram estrume, adoram mesmo!
Estão na 2ª posição mesmo pelo nome! São escaravelhos de estrume porque comem estrume, dormem em estrume, vivem e respiram estrume! Não há muito a dizer, eles vivem em redor de merda, é a vida deles coitados! Eles enquanto se deslocam, forma bolas disso, às vezes até se torna difícil transportá-las!
Estrumosos!

1º - Platelminto


Esgrima de Pénis
Então é assim: O platelminto, é uma minhoca hermafrodita! Tanto pode penetrar como ser penetrada! E todos os platelmintos querem ser machos, porque carregar com ovos e essas coisas todas é muito mais difícil e eles sabem disso. Ok não sabem mas a natureza é que manda e o acasalamento destes bichos é exactamente isto: O macho-fêmea e o outro macho-fêmea batalham entre si para ver quem é que é o primeiro a enfiar o orgão masculino no órgão feminino do outro! Andam ali à espadada e o primeiro a acertar no "bucho" do adversário, ganha a batalha! O outro carrega com os putos, é fixe não é?

Sem comentários:

Enviar um comentário